Blog em construção

5 de ago. de 2012

Reforce sua imunidade e diminua a ansiedade para enfrentar o mês de agosto


Melhora o humor
Dizem que em agosto todo o cuidado é pouco e que precisamos estar atentos. Então, aqui vai uma dica da dietaesaude.



Reforce sua imunidade 


1- Inclua alimentos fontes de vitamina C, como a laranja, na dieta. Eles ajudam a fortalecer o sistema imune e estimulam a produção de células de defesa o corpo. 

2- Consuma alimentos fontes de zinco, presente em frutos do mar. Eles são fundamentais para a formação de glóbulos brancos, principais componentes do nosso sistema imunológico. 

3 - Invista em alimentos ricos em vitamina E, como a soja. Ele interage com as vitaminas A e C, além do selênio, promovendo ação antioxidante. O resultado é uma maior proteção das membranas celulares. 

4 - Abuse de alimentos com licopeno, como o molho de tomate. Sua ação antioxidante previne possíveis danos às células causados por componentes liberados em inflamações ou infecções. 

5 - Escolha a gordura certa. Os ácidos graxos ômega 3, encontrado em peixes, são componentes fundamentais da membrana externa das células cerebrais. Ele ainda reduz respostas exageradas do organismo de indivíduos com doenças alérgicas. 

6 - Melhore a resistência com selênio. Presente na castanha do Pará, ele reforça as nossas defesas e ainda melhora o funcionamento da tireoide. 

7 - Prepare receitas com betacaroteno. Precursor da vitamina A, ele pode ser encontrado na cenoura, e desempenha um importante papel na visão e na função imunológica. 

8 - Faça exercícios. Eles combatem o estresse, um dos maiores vilões da imunidade atualmente. 

Fonte:

***

Agora um conselho meu:


Para diminuir a ansiedade neste mês de agosto você pode comer banana e chocolate, que delícia! Mas só um pouquinho. Cuidado com as calorias! hehehe

► O chocolate é rico em flavonoides, um tipo de antioxidante que favorece a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. Melhora o humor e reduz a sensação de ansiedade. 
►Um estudo feito por pesquisadores do Instituto de Pesquisas de Alimentos e Nutrição das Filipinas comprovou que a banana ajuda no combate da depressão e diminui os sintomas da ansiedade. 

***QUER MONETIZAR SEU BLOG? CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Expresse aqui sua opinião e após moderação ele será publicado.


Get 
Adobe Flash player