Blog em construção

25 de ago de 2011

Miojo Lámen


Hoje está sendo comemorados 53 anos que Momofuku Ando criou o macarrão instantâneo conhecido como miojo ou lámen, marca que o popularizou.
O prato, que demora três minutinhos para ficar pronto, ganha recriações sofisticadas, como a receita
apresentada no vídeo abaixo



****************
Macarrão instantâneo (também conhecido como miojo e lámen) é um tipo de macarrão pré-cozido, que possui um pouco de óleo a ser preparado apenas com a adição de água fervente durante uns poucos minutos e um pacote de tempero pronto. O macarrão instantâneo também pode servir de base para pratos mais elaborados adicionando-se vegetais, carnes, cogumelos, ou óvos.
Acredita-se que o primeiro macarrão instantâneo foi o E-fu, na China, do século XVI. Entretanto, o inventor do macarrão instantâneo de nossos dias foi Momofuku Ando, nascido em Taiwan em 1910 durante a ocupação japonesa. Apelidado de o "Rei dos Macarrões", Momofuku morreu em 05 de janeiro de 2007, aos 96 anos, em Osaka no Japão, em decorrência de uma crise cardíaca. "A paz está garantida quando não se está com fome", dizia Momofuku, que criou o famoso macarrão em 1958, pela empresa Nissin, que no Brasil em seus primeiros anos teve o nome Miojo, o qual se tornou sinônimo do produto. Atualmente, há uma variada gama de produtos baseados em macarrão instantâneo: talharim, yakisoba, lámens em copos plásticos, etc.
Em sua biografia, Momofuku diz que sua necessidade de fabricar alimentos de baixo custo e de preparo fácil se deu início após ter presenciado, depois da guerra, uma enorme fila de pessoas famintas diante de uma vitrine clandestina de sopas de fios de massa.
Seu baixo custo e sua facilidade de preparação tornam o macarrão instantâneo um alimento popular entre aqueles que não sabem cozinhar, estudantes e pessoas que vivem sós.

****************
Sanduíche de Macarrão Instantâneo
Receita em:
http://www.essaseoutras.com.br/receita-de-sanduiche-de-macarrao-instantaneo-no-dia-do-miojo-25082011
***QUER MONETIZAR SEU BLOG? CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Expresse aqui sua opinião e após moderação ele será publicado.

Ocorreu um erro neste gadget